Aprenda a escolher ternos de casamento perfeitos
Engana-se quem pensa que apenas as mulheres ficam preocupadas com o look do casamento. Os homens também buscam os melhores ternos de casamento para estarem elegantes e bonitos para a ocasião especial.
Em um casamento os homens devem primar pela elegância. Como tal, o terno é sempre a escolha mais acertada. No entanto, se escolher o terno errado o príncipe poderá parecer um sapo.
Ternos de casamento
Para um casamento opte por cores mais neutras, como azul marinho, cinza, ou até o clássico preto, especialmente no inverno. Poderá ainda utilizar um cinza claro ou com tons de azul mais abertos caso a cerimônia se dê em uma estação quente.
Ternos listrados também são muito elegantes, mas limitam um pouco a camisa e a gravata a escolher. Além disso, é necessário ter mais sobriedade na escolha dos complementos, para não ficar uma produção muito extravagante.
Caso prefira um terno listado, opte por riscas finas e brancas ou da cor do terno, mas de uns tons abaixo. Ternos axadrezados não são a melhor escolha para este tipo de eventos. Mas caso queira ser diferente escolha um xadrez príncipe de gales e com botões trespassados que é uma tendência.
O modelo olho de perdiz foge um pouco ao liso convencional e pode ser utilizado também em outros eventos, dando um ar um pouco mais descontraído. O terno de casamento com colete é bastante confortável na hora de entrar no salão da festa, uma vez que pode continuar elegante no meio do calor depois de tirar o blazer.
Escolha o tecido correto
Na escolha do tecido dê preferência aos pouco brilhantes. Os tecidos devem ser leves e confortáveis. A lã é sempre um componente clássico de um bom terno.
Os cortes devem ser de acordo com o tipo de corpo que o homem possui, no entanto, um terno de casamento cintado consegue sempre disfarçar a falta de curvas de um homem.
Calças
A calça deve ser de corte direito e, caso seja de estatura magra, procure um modelo de calça mais afunilada. Uma dica importante: as calças largas e abaixo do joelho não favorece homem nenhum.
As mangas devem estar pelo nó do polegar para não deixar cair o tecido na sopa assim que começar a festa de casamento. A bainha não deve exceder o sapato e, no caso da calça ser justa, deve ser também um pouco mais curta para não ficar com muito tecido acumulado. Não se esqueça que deve apenas apertar o primeiro botão do casaco para não estragar todo o figurino.
Camisa
Na hora de escolher a camisa, a decisão deve ser sempre por uma camisa branca ou azul clara e lisa, deixando o padrão para a gravata que será o item que o vai destacar no meio da igreja. Opte por camisas com colarinhos mais abertos e pouco compridos. Os sapatos devem ser da cor do cinto, preferencialmente em tons castanhos ou pretos.
Alguns adereços como a gravata, laço, botão de punho, lenço de bolso irão servir para destacar o conjunto. Quanto mais simples for o terno, mais poderá aprimorar nestas escolhas. Procure combinar o lenço de bolso com a gravata, utilizando os mesmos tons.
Não deixe de testar o uso de acessórios, eles podem ser os responsáveis pelo diferencial de sua produção e também para transmitirem seu estilo.
Se o seu terno for em tons de cinzento, gravatas nas cores azul claro, rosa, dourados, fazem um ótimo contraste. Em ternos azuis e pretos, qualquer cor combina, mas procure fugir ao tom do fato nesta escolha e arrisque.
Combine com seu par
É interessante que algum elemento de seu terno de casamento combine com o seu par. Se for o noivo, uma sugestão é que complete seu visual com uma flor do buquê da noiva. É uma forma romântica de acompanha-la.
Caso seja apenas um convidado, recomenda-se que a cor de sua gravata seja a mesma do vestido de sua parceira. Converse com sua companhia e procure uma sintonia na produção, com certeza vocês não irão errar.
Ao adquirir um terno opte por uma peça de qualidade e que seja mais neutra, dessa forma terá seu look por muito mais tempo, seja para recordar os momentos vividos com ele ou para escrever novas histórias em seu caminho.