Ouse no casamento: vestido de noiva curto

A ideia de que a noiva deve usar um longo vestido branco com uma cauda de dois metros está já um pouco ultrapassada. Se quer casar com um vestido de noiva curto fique tranquila, porque é uma tendência atualmente.

Se é adepta as novas tendências e busca um modelo diferente para o seu casamento, fique atenta as dicas.

Vestido de noiva curto

Será necessário apenas escolher um vestido com os detalhes, formas e medidas certas. Os vestidos totalmente rendados são muito utilizados. Se, com um vestido comprido fica totalmente um exagero, com um vestido curto resultam muito bem. Nesta escolha, opte por algo mais justo e que fique ligeiramente acima do joelho e marque a silhueta.

Escolha rendados espaçados e grandes, desde flores a cornucópias. No caso de ser um modelo clássico pode incluir um laço de seda na cintura que irá acentuar o lado romântico desta data.

Os vestidos rodados também ficam encantadores nas noivas quando são curtos. Neste caso poderá escolher um tecido brilhante, um modelo sem decote. Mas de costas abertas e até poderá incluir algumas aplicações na base do vestido. Por exemplo, uma fita de seda, renda ou até pérolas, ou poderá ainda incluir estas aplicações na zona da cintura.

Tule

Neste tipo de vestidos o tule vai muito bem. Aposte em um corpete rendado com um cinto de tecido branco e uma roda de tule como uma princesa trará a magia dos contos de fadas. Pode também optar por um vestido tomara que caia com foros na roda a caírem ao longo das pernas.

Um vestido de noiva curto que assente uns palmos abaixo do joelho fica fantástico em uma noiva. Ouse mais e utilize um decote, deixando o vestido alargar depois da cintura com uma espécie de pregueado.

As transparências também são bem-vindas. Seja nas costas dos vestidos curtos de noiva e podem prolongar-se até à zona do peito. Elas podem ser acompanhadas de algumas pérolas aplicadas ou até de rendas.

Outra coisa que fica fantástico nestes vestidos são flores pregadas ao longo do tronco em um modelo sem decote e de alça larga. Finalize com uma roda a partir da cintura acompanhada de muito movimento com ondulados na base. Você pode também optar pelo contrário: um vestido liso no tronco e, abaixo da cintura mais junto à silhueta e com flores pregadas.

Vantagem

A vantagem de um vestido curto de noiva é que, uma vez que não existe tanto tecido, os apliques, rendas, e volume não se tornam tão cansativos e permite-nos personalizá-lo mais à nossa imagem. Lembre-se que para manter a elegância não devem existir exageros, especialmente de pele à mostra.

Neste tipo de vestido opte por cabelo mais simples e não recorra a muitos acessórios. Deixe o vestido falar por si e ser o seu cartão de visita neste dia fantástico. Uns simples sapatos brancos são sempre o melhor para combinar aqui assim como um véu simples e não muito comprido.

Sem exageros

Por tratar de uma cerimônia religiosa é necessário que o modelo não seja extremamente curto, ainda mais se for utilizar um espaço religioso. Além disso, modelos muito extravagantes não combinam com o evento.

O vestido de noiva curto além de ser como sempre sonhou deve proporcionar conforto a noiva, para que possa curtir tranquilamente toda a sua festa. Peças muito curtas evitam que a mulher possa movimentar-se sem medo.

Uma dica muito importante antes de optar por um vestido de casamento curto é o horário que será realizado a cerimônia. Festas no período da manhã e tarde tendem a ser mais quente, o que deixa o uso do vestido uma peça ideal.

Já os eventos realizados a noite são mais frescos e podem até ser mais frios, com leves ventos. Além do horário, verifique se a cerimônia e festa vão ser realizados em um ambiente aberto, fechado ou arejado. Todos esses fatores são fundamentais para o sucesso do seu evento.

Vista o romantismo, a elegância, sensualidade e seriedade deste dia tão importante e verá que, ao entrar na igreja, o noivo ficará ainda mais derretido e com vontade de passar o resto dos seus dias a seu lado. Será um momento marcante para o resto de suas vidas.