Tenha um vestido de noiva simples

O casamento é um dos momentos mais marcantes para a mulher. Para eternizá-lo, todos os detalhes devem estar perfeitos. E a maior preocupação nos preparativos do evento é o vestido de noiva. Ele deve ser perfeito e memorável. Mas engana-se quem pensa que é preciso de muito luxo, um vestido de noiva simples também é uma opção.

Muitas noivas preferem vestidos muito trabalhados, com vários tecidos e algumas aplicações. Outras preferem vestidos simples. Mas como ser a noiva mais esplendorosa com simplicidade? Por vezes quanto mais simples, mais elegante e mais bonito se torna o vestido, e quanto às noivas não é exceção.

Detalhes

Pequenos detalhes farão a diferença para tornar o seu simples vestido simples num vestido de rainha. Por exemplo, evite vestidos muito rodados, escolha modelos que caiam naturalmente na sua silhueta e que abram um pouco a partir da cintura.

Evite também tecidos como o tule na parte inferior do vestido, porque dá a sensação de muito volume. A união de rendas com um tecido suave e não muito brilhante resulta muito bem, procure-as para a parte de cima do vestido.

No que diz respeito ao melhor modelo, evite decotes exagerados. Caso queira um vestido de costas abertas, opte por um decote mais próximo ao pescoço. Vestido de costas abertas resultam muito bem com pequenas alças com pérolas ou renda, mas sem exageros.

Se preferir utilizar um decote um pouco acentuado, escolha decotes em V ao invés de decotes redondos. Em vestidos com decote uma boa combinação são os corpetes com detalhes de renda, uma separação na cintura como um cinto e o restante vestido completamente liso.

Vestido de noiva simples

Vestidos com decote em barco também são muito elegantes. Se escolher um tecido um pouco brilhante pode ser o suficiente para brilhar neste dia. Outro modelo muito elegante são os vestidos com um pequeno decote redondo nas costas com rendas e transparência.

Para a parte da frente deste tipo de vestido o que combina muito bem é um decote até à área do pescoço, mas mantendo a renda transparente até o peito e, no restante vestido uma espécie de cai-cai simples e cintado, sem qualquer aplique.

Um vestido com um decote muito acentuado em V, como um top, cai muito bem e mantém igualmente a simplicidade de utilizar estas rendas transparentes na totalidade das costas, podendo levar esta transparência para a alça ou manga do vestido.

Outro modelo de vestido simples muito bom é o cai-cai. Coloque umas alças com renda ou pérolas e será o suficiente para brilhar. Escolha cortes pouco volumosos que caiam naturalmente na sua silhueta e sem grandes extravagâncias da cintura para baixo.

Acessórios

Com um vestido de noiva simples, deve utilizar véu e acessórios que acompanhem esta simplicidade, para criar sintonia entre os vários elementos. Os véus em tule não são uma boa opção, escolha de preferência véus pouco volumosos com tecidos finos e pequenos detalhes rendados. Para os acessórios o ideal é utilizar apenas uns brincos curtos. Na escolha do penteado deve ter em conta o modelo do vestido.

Se o seu vestido de sonho for aberto nas costas, os acessórios são o que mais irão favorecer o seu vestido. Opte por modelos mais simples, ou com o cabelo completamente preso e firme ou com caídos na zona da franja e algumas ondulações. Cabelos presos apenas à frente, deixando cair na zona das costas resultam bem com vestidos decotados no peito.

Vestido ideal

Com o modelo ideal de vestido na cabeça, a sugestão é que defina um profissional de sua confiança para a produção. Escolha alguém que respeite as suas vontades e que tenha a liberdade para indicar o que é melhor para você. Não tenha pressa e nem medo de exigir que sua vontade seja realizada.

Uma dica valiosa é que cuide dos detalhes do vestido desde o início do casamento. O seu vestido simples de noiva pode refletir na decoração de toda a festa. Ao longo dos meses antes da cerimônia aproveite e faça muitas provas até que tudo fique perfeito.

Lembre-se também que o vestido deve combinar com o local do casamento e o período que será realizado a festa. Todos esses detalhes são importantes para que seja um momento marcante e memorável.