Descubra a verdadeira função da assessoria de casamento

Todos nós sabemos da dificuldade que é organizar uma festinha de aniversário ou qualquer outro evento de pequeno porte não é mesmo? Agora imagina organizar um casamento, escolher convites, trajes, local, músicas, tipo de cerimônia e todos os outros detalhes inerentes a esse evento, coisa de louco! Isso é serviço para uma boa assessoria de casamento.

Organizar um casamento é realmente uma coisa bastante difícil e, por isso, surge no mercado um serviço especializado – a assessoria de casamento! Para quem não sabe, a assessoria de casamento é, de forma bem sucinta e rápida, a gestão geral de todo o evento, ou seja, todo o casamento é dirigido pela assessoria.

Há no mercado diversas empresas que estão disponibilizando serviços nessa área, com diversos pacotes, preços e possibilidades para os noivos.

Se você não sabe o que faz esse profissional ou equipe fique por aí porque esse é exatamente o nosso assunto de hoje!

Funções da assessoria de casamento

A assessoria acompanha os noivos antes, durante e após a cerimônia. Todos os detalhes do grande dia passam pelas mãos desses profissionais que estão prontos para realizar o evento de seus sonhos.

Antes do casamento

  • Nos preparativos a principal função da assessoria é traçar o perfil do casal para sugerir as opções que mais se encaixem no perfil dos mesmos e conseguir decidir, caso ocorra algum imprevisto no dia do casamento.
  • Conhecer bons fornecedores e indicar apenas aquelas com boa reputação para o casamento.
  • Orientar o casal financeiramente sobre os gastos. É raro encontrar um casal que tenha uma noção de preços de cada serviço. Então a assessoria serve justamente para nortear os casais com bases de preços.
  • Organizar o cronograma de entregas, decorações e tudo mais para cumprir os prazos e garantir que o casamento esteja perfeito no dia escolhido.

Vale lembrar que neste momento a função da assessoria é organizar e orientar para que tudo ocorra como planejado, porém ela não deve e nem pode impor regras ou modos como tudo deve ocorrer. Durante o casamento a vontade dos noivos é que prevalece.

 No dia do casamento

  • Acompanhar e orientar toda a montagem da festa – afinal a assessoria de casamento estará a par de todos os detalhes e, na falta da noiva, deverá checar se está tudo correto na decoração, na montagem da festa e todos os detalhes desse grande dia.
  • Se assegurar que todos os itens, tanto de objetos como de comidas, tenham chegado ao local desejado.
  • Garantir que todos os profissionais presentes estejam com boa apresentação e dispostos a trabalhar. Afinal os noivos querem pessoas bem humoradas e bem vestidas trabalhando nesse evento tão importante.
  • Resolver possíveis problemas que possam aparecer ao longo do casamento – sem contar para os noivos ou familiares. Por isso é essencial ter um plano B e conhecer bem os noivos para poder decidir sem consultar os mesmos.

O trabalho da assessoria de casamento deve ser quase imperceptível no dia do casamento, porém deve ser essencial. Os noivos contratam este serviço para conseguirem aproveitar pelo menos um pouco da festa e de seus convidados sem preocupação.

 Depois do casamento

  • Combinar e organizar a saída de todos os materiais, utensílios e demais artigos da festa.
  • Conferir a quebra de louça, peças em falta e todos os utensílios que devem ser devolvidos ou contabilizados.
  • Verificar pendências e conferir tudo o que sobrou.

É necessário que a assessoria tenha controle de tudo que foi utilizado e do que está faltando ou excedendo. Após a festa os noivos não querem mais dor de cabeça, querem apenas descanso e a lua de mel, portanto o trabalho da assessoria não para até tudo estar ok.

Contrate uma assessoria de confiança

O casamento é um dos momentos mais especiais da vida dos noivos, portanto pesquise muito antes de contratar uma assessoria de casamento. Preze por profissionais com boa recomendação ou que já conheça os serviços.

Colha depoimentos, pesquise serviços já realizados e alinhe com a equipe escolhida todos os seus desejos para o casamento. É necessário reforçar cada detalhe e vontade para que juntos consigam realizar o dia mais feliz de sua vida.

Marque reuniões e solucione dúvidas sempre que for necessário. Não é porque contratou uma assessoria que não deve estar por dentro de todos os assuntos que envolvem o casamento.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *