Como definir o convite de casamento para o grande dia

Uma prévia do seu grande dia é sem dúvida o convite de casamento. É nele que vemos o estilo dos noivos, como vai ser o casamento, o local, o traje mais indicado e vários outros detalhes. Por isso mesmo o convite de casamento é um item bastante importante e deve ser bem pensado!

Se você está decidindo qual o melhor convite para o seu casamento fique por aí que preparamos muitas dicas e sugestões para vocês!

Convite de casamento

Originalidade

Como dissemos anteriormente, o convite do casamento deve ter a cara dos noivos. Então é essencial que o convite tenha o estilo dos noivos e o gosto de ambos para ser bem original.

Não é necessário ter uma foto do casal ou algo do tipo. O importante é que os convidados ao receberem o convite lembrem de vocês e fiquem felizes por compartilharem esse dia tão especial.

Inspirações

Antes de escolher o modelo final ou contratar alguma empresa busque na internet inspirações de convites. Existem muitos modelos que vão te ajudar na hora de criar o seu próprio convite.

Aproveite sites como o Pinterest que possuem muitas referências a serem seguidas. Há modelos para todos os estilos e gostos. E faça isso durante a preparação da festa e cerimônia, pois assim podem surgir ideias para o design do seu convite.

Seguindo o estilo do casamento

Não adianta de nada você fazer um convite super formal para um casamento na praia ou no campo. Como também não combina um convite muito descolado para um casamento formal. O ideal é que o convite siga a linha escolhida para o casamento.

Veja abaixo os 3 principais estilos de convite.

Clássico

O convite clássico é o mais pedido e que agrada a maioria dos noivos. Esse modelo é excelente para aqueles casais que optam pela cerimônia tradicional nos templos religiosos. Esse modelo tem, normalmente, um envelope retangular em cor clara com brasão do casamento e texto escrito de maneira mais formal e tradicional.

Letras mais rebuscadas e tonalidades como o dourado são combinações perfeitas nesse convite de casamento. Apesar de ser mais clean, é um dos mais elegantes modelos de convite.

Além das informações sobre o evento, uma sugestão é que coloquem uma frase de efeito, relacionada ao amor, para complementar seu convite. Porém, o menos é mais reina neste modelo.

Rústico

Os modelos de convites rústicos são essenciais para os casamentos mais modernos, realizados, por exemplo, no campo ou na praia. Esses modelos adotam diferentes formatos, com estilos e cores de papéis bem diferentes do tradicional.

Esse modelo é lindo e muito diferente para deixar o seu casamento ainda mais incrementado, seja ele no campo como na praia ou em qualquer outro ligar inusitado. Busque elementos dos locais para inserir em seu convite.

Por exemplo, se for casar na praia, pode estampar seu convite com uma leve pintura do local. Além de ser um charme, deixará seus convidados ainda mais ansiosos para o grande dia.

Outra ideia é usar elementos como palha para a composição de seu convite de casamento. O efeito é moderno e diferente, além de remeter ao campo, caso seja o local da sua festa. Pode usar a palha para fazer o laço do convite.

Moderno

Esses são os modelos que têm ganhado a vez e feito o coração de todos os noivos. Isso porque são super criativos e muito originais! Ele é associado normalmente aos casamentos mais moderninhos com noivos inovadores que querem um casamento literalmente diferente!

Há convite feito em papelão até os convites cortados com detalhes em lazer. Enfim, as opções são infinitas e vale usar a criatividade e nunca se esquecer de combinar o estilo do convite com o estilo do seu casamento, lembre-se que ele é uma prévia do seu evento!

Procure inspirações e surpreenda seus convidados desde o primeiro momento. Atualmente, alguns noivos apostam em convites de casamento com vídeo, do qual, os convidados recebem uma caixa e nela é transmitida um vídeo dos noivos convidando para o evento. Deixe sua criatividade fluir nesse momento.

Prepare seus convites

O ideal é que o convite seja enviado aos seus convidados pelo menos dois meses antes do evento, para que todos tenham tempo de preparar-se para a ocasião. Com os convites enviados é só esperar o grande dia.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *