Aprenda o que deve conter nos convites de casamento

Os convites de casamento devem ser muito apelativos e devem conseguir transmitir algo sobre os noivos e a sua história. Para ajudá-los na preparação dos convites para o seu grande dia reunimos diversas dicas neste post.

Convites de casamento

No convite pode optar por cartões desde os mais clássicos aos originais. Uma ótima opção é se conseguir fazer de acordo com a decoração que escolher para a festa de casamento. Se forem um casal que tem uma longa história e que já partilha muitos anos em comum, que tal um convite em formato de papiro dentro de uma garrafa de vidro?

Dá a ideia de que demorou a chegar porque percorreu um longo caminho. Assim como se transmitiam antigamente as mensagens em garrafas pelo mar. Neste tipo de convites de casamento poderão escrever os nomes nos noivos no exterior da garrafa, com duas alianças. No papel deve escolher algo com um aspecto antigo.

No texto do convite seja divertido e original. Neste tipo de convite pode optar por colocar os nomes dos pais dos noivos como quem está a convidar para a união dos seus rebentos, tal como era feito antigamente.

Moderno

Uma outra opção para estes casais de longa duração é fazerem um convite mais moderno com fotografias da mais antiga para a mais recente na capa. Contrate um bom profissional que possa realizar os registros necessários e editar as fotos.

Para os casais modernos e brincalhões pode fazer o seu convite todo em formato de banda desenhada, fica bastante original. Outra opção é fazer a imitar um bilhete de avião, de comboio ou um bilhete para o cinema. Mude o nome da companhia aérea/de comboios ou e da empresa de cinema para algo romântico.

Caso escolha o bilhete de avião ou de comboio, no destino deverá colocar o local onde se irá realizar o casamento. No bilhete de cinema escolha como título do filme algo muito romântico que os caracterize e escreva algo como: “Convidamos-vos para o momento que vai tornar a nossa curta metragem em uma saga de filmes!”, na fila e lugar identificam o local do casamento.

Já deu para perceber que na hora de escolher os convites de casamento a criatividade não pode faltar, levando os noivos a decidirem modelos ousados e modernos.

Caricaturas

Algo com caricaturas dos noivos e balões de fala também pode ser divertido. Assim como uma caixa a imitar as dos baralhos de cartas e no interior a união entre o Rei e a Dama do naipe de copas.

Pode também optar por algo mais do gênero das redes sociais. Escolha os emotions e smiles que mais gosta para escrever o convite e substituir palavras. Uma outra opção, se os noivos forem fanáticos por música, é fazer o convite em formato de disco vinil ou CD.

Se preferir algo mais simples, como um cartão e um envelope, existem designs muito criativos, basta escolher as cores e o formato. Não se esqueça das informações que o seu convite deverá ter. Em primeiro o nome dos noivos é crucial, depois o convite em si para o enlace, o local do mesmo, a data e a hora.

Informações importantes

Será interessante adicionar um mapa, ou até fazer o convite em formato de mapa. Principalmente se o local que escolheu não seja de acesso fácil e conhecido por todos. Deve estar presente também no convite o contato telefónico para onde os convidados deverão confirmar a presença.

Não se esqueçam que este é o cartão-de-visita para as pessoas que são queridas puderem estar presentes no momento mais importante das suas vidas. Por isso devem fazê-lo com muita imaginação e amor!

Caso não tenham habilidade para desenvolver a arte ou realmente produzir o convite procurem profissionais que possam auxiliá-los neste passo. Há diversas gráficas no mercado que realizam rapidamente tarefas como estas.

Fique atento a data do casamento! Os convites devem ser enviados com pelo menos dois meses de antecedência, para que todos os convidados possam organizar-se. Lembre-se ainda que os padrinhos recebem convites diferenciados e devem ser avisados com mais antecedência ainda.

Convide quem ama

Antes de iniciar a produção dos convites é necessário definir a data, horário e local da realização do casamento. É ideal que os noivos já possuam a lista pronta para disparar todos os convites de casamento.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *