Quais as verdadeiras funções das madrinhas de casamento ?

O convite para ser madrinha de um casamento é bastante gratificante, afinal é o convite para uma cerimônia de puro amor, de união de famílias e de muita amizade. Então é sempre uma honra ser convidada como testemunha do amor de amigos ou parentes. Mas afinal, qual a função das madrinhas de casamento?

Mas, como nem tudo são flores, ao contrário do que muita gente pensa, ser madrinhas de casamento não é só participar da cerimônia e pronto, acabou. Existem muitas responsabilidades e posições que uma madrinha deve tomar. Não conhece quais são? Não se preocupe que nós trazemos para vocês os principais deveres das madrinhas de casamento!

Madrinhas de casamento

Ajudar a planejar o casamento

Isso mesmo! Madrinha que é madrinha tem que ir com a noiva provar vestidos, tem que ajudar escolher os docinhos, decoração e todos os detalhes da festa, ou seja, tem que estar presente em todos os preparativos do casamento!

E uma das tarefas mais importantes é manter a noiva sempre calma, afinal, casamento mexe com a emoção de todos, não é mesmo? Apoie e aconselhe a sua afilhada, mas nunca tente mudar a sua opinião. O casamento deve seguir o sonho dos noivos.

 Aceitar as indicações de traje

Nenhuma noiva quer aquela madrinha chata que discorda de tudo! Você deve sim ajudar a noiva e deve acima de tudo aceitar as indicações que ela fizer sobre os vestidos de madrinhas.

Se a cor preferida dela é o cor de rosa e ela escolheu essa cor para os vestidos de madrinhas você deve deixar seu ódio pela cor de lado e fazer a vontade dela! Lembre-se que o dia é dela e não seu!

Caso tenha muita liberdade com a sua afilhada demonstre com pequenos gestos que gostaria que fosse outra cor. Mas se perceber a sua insistência é melhor permanecer como ela desejou.

Organizar a despedida de solteira da noiva

Exatamente isso que você leu! Se você foi convidada para ser madrinha de algum casamento saiba que é responsabilidade sua e das demais madrinhas de casamento organizar toda a despedida de solteira da noiva! Isso vai desde o local a ser realizado como as atrações e até a decoração!

Mas não produza uma festa que vá contra as vontades e opiniões da noiva. A despedida de solteira deve ser um momento de confraternização entre amigas, madrinhas e noivas. Não faça nada que possa magoar sua futura afilhada.

Ajudar a noiva a se arrumar no grande dia

Uma das melhores partes é essa não é mesmo? Ficar ao lado da noiva durante todo o dia de princesa dela. Aproveite para acalmá-la. Com toda certeza ela estará nervosa e bastante ansiosa, então sua tarefa como madrinha é acompanhá-la durante todo o dia e lhe dar todo o apoio que ela precisa.

As madrinhas de casamento devem ser doces e gentis nesta data tão importante. Pergunte como a noiva está, proporcione momentos agradáveis e que permitam que ela relaxe antes de subir ao altar.

Estar sempre presente na vida do casal, mesmo depois do casamento

Essa tarefa é a mais importante porque tem madrinha que acha que só precisa estar presente no casamento e depois acabou, nada disso! Lembre-se que te deram a honra de ser madrinha e você o será para sempre, então deve estar presente na vida do casal para sempre!

Mesmo que a distância não permita a presença física, utilize das redes sociais e dos meios digitais para estar próxima, enviar uma mensagem, saber como estão as coisas e aconselhar em todos os momentos.

Escolha bem as madrinhas de casamento

Agora que sabe quais são as verdadeiras funções das madrinhas de casamento é seu momento de fazer a escolha correta. Não pense em como as pessoas irão sentir-se, mas sim na importância que possuem em sua vida.

Opte por pessoas que são próximas ao casal e que poderão acompanhá-los ao longo do tempo, criando laços fortes como de uma família. Vale amigas, parentes e afins. É importante também que seja de comum acordo entre os noivos.

Ao fazer o convite ressalta a importância que a pessoa ocupa em suas vidas, valorizando ainda mais a sua escolha. Com tudo pronto e os convites aceitos é só aguardar o grande dia.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *