Dicas para o grande dia: penteados para casamento

Casamento é ocasião especial, não é mesmo? E como tal merece uma super produção tanto para a noiva como para as madrinhas. Muito além do look, maquiagem e acessórios, você deve atentar-se para os penteados de casamento. Solto ou preso, o importante é que combine com seu estilo.

E não pense que as convidadas ficam de fora. Nada disso, elas também precisam de ótimos penteados de casamento, afinal, fazem parte da festa e precisam deixá-la ainda mais linda.

Que as mulheres têm uma grande dificuldade na hora de escolher o vestido para o casamento nós já sabemos. Mas existe outra grande decisão a ser tomada que também leva bastante tempo – a escolha do penteado ideal!

Como nós sabemos que é difícil pensar nisso tudo e escolher o penteado ideal para você arrasar no casamento, trazemos então várias dicas e sugestões para inspirar todas as mulheres neste grande dia!

Penteados para casamento

Tranças

As tranças são um clássico nos casamentos! São usadas tanto pelas noivas como pelas convidadas e até mesmo pelas madrinhas de casamento. Isso porque esse modelo de penteado confere ao look um ar bem sofisticado, feminino e muito bonito.

Veja abaixo alguns modelos de tranças para você escolher:

  • Trança embutida: ideal para cabelos mais longos.
  • Trança lateral: fica um charme com vestidos que são manga única. Você pode ainda complementá-las com pontos de luz.
  • Trança escama de peixe: é um penteado mais moderno e que cai muito bem para eventos diurnos e noturnos.
  • Trança desfiada: muito indicado com vestidos mais simples e para cabelos mais longos.
  • Trança embutida na lateral com os fios parcialmente soltos: uma boa sugestão para as mulheres que querem um penteado mais charmoso e moderno.

Coques

Outro penteado mega tradicional e clássico em todos os casamentos é o coque! Eu arrisco a dizer que em todos os casamentos pelo menos uma mulher escolhe esse modelo e com certeza nunca erra.

Ele pode ser usado pelas convidadas, madrinhas e até pela noiva numa combinação com véu ou uma tiara, por exemplo. Vale usar e arrasar! Muito mais do que o modelo tradicional, você pode ousar também em seu coque, deixando-o mais alto, no topo da cabeça.

 Parcialmente preso

O cabelo parcialmente preso é um queridinho nos casamentos. Isso porque ele dá leveza, sofisticação e muita beleza de uma vez só ao look. Tal como o nome indica, parte do cabelo fica solta e outra parte presa com a ajuda de presilhas ou tiaras, por exemplo.

É um dos penteados de casamento mais indicados para as noivas, porque é versátil e transmite mais romantismo ao look. É indicado especialmente para eventos noturnos, dos quais a temperatura está mais amena.

 Cabelos curtos

Quem foi que disse que cabelo curto não dá para fazer penteado? Dá sim e fica lindo! Os fios curtos são bem mais fáceis de ajeitar, são discretos e naturalmente arrumados. Então a nossa dica para os penteados em cabelos curtos é apostar nos pequenos detalhes como uma trancinha lateral ou uma tiara chamativa.

Além disso, com os cabelos mais curtos o véu ou a tiara serão o grande charme de sua produção. Aposte nas mais clássicas, com pedras e brilhos, você ficará ainda mais linda.

Topete

O famoso topete é um modelo que dá bastante requinte e sofisticação ao look, por isso é tão usado e indicado para casamentos. Eles tanto podem ser usados com o cabelo parcialmente preso ou solto. A dica é fazer um babyliss nos fios que ficarem soltos pois isso dá um ar muito mais leve e descolado ao seu penteado!

Se for apostar no topete deixe outras partes mais simples de sua produção, para sempre ter harmonia e não ficar muito extravagante.

 Pronta para o grande dia?

Com todas as nossas sugestões fica difícil errar a produção para o grande dia, não acham? Siga nossos conselhos ou então use como referências para criar os penteados de casamento que sempre sonharam!

O importante é que a noiva, madrinhas, convidadas, enfim, todas as mulheres sintam-se belas e possam aproveitar cada momento do casamento, uma data tão importante e que simboliza a união de duas pessoas.

Se gostou das dicas envie para todas as suas amigas e preparem-se para o grande dia.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *