Você sabe quais são os preparativos para casamento?

Está na altura de começar a organizar a sua agenda para não deixar nada para a última hora, nenhum casamento deve ser preparado em cima data. Atente-se a todos os preparativos para casamento para garantir um dia memorável.

Para que nos dias antes do casamento os noivos possam estar tranquilos de que tudo correrá como sempre sonharam, sem andarem em correrias a tratar dos assuntos esquecidos é preciso ter realizado todos os preparativos de casamento.

Afinal, quais são os preparativos de casamento?

Em primeiro lugar, escolha os padrinhos, que serão as pessoas que irão acompanhá-los em todos os preparativos, assim como as damas de honra. São peças fundamentais em todo o processo do casamento.

Já na preparação do casamento, aquilo de que nenhum noivo ou noiva deve esquecer é do vestido e do terno. Eles deverão ser das primeiras coisas a serem vistas, uma vez que as mulheres sonham tanto com este dia que a busca pelo vestido irá demorar uma eternidade.

Além disso haverá todos os retoques para que fique perfeito, como sempre sonhou. E os homens não irão querer ficar atrás da beleza da sua esposa e buscarão um terno maravilhoso.

As alianças

Um dos preparativos de casamento é procurar as alianças. Ouro branco ou amarelo? É a grande questão! Para além disso temos a gravação dos nomes, o tipo de letra, a grossura da aliança, se será ou não lisa irá fazer com que seja uma escolha muito complexa.

A próxima coisa a decidir é o local da festa. Se prefere fazer em casa está na altura de começar a procurar um serviço de catering e uma decoradora que será a sua melhor amiga nestes meses até ao casamento. Ela será com quem partilhará todos os seus desejos e que irá conseguir lidar com as suas mudanças de vontades.

Muitas vezes a melhor opção é escolher uma quinta para casamentos, em que o seu trabalho fica muito mais simples no que diz respeito à preparação da festa para os seus convidados.

Cardápio do grande dia

A escolha do menu é algo feito mais próximo do casamento e um dos preparativos mais complicados e caros. Apesar de ser próximo da data, deverá ter em conta as opções que lhe são dadas nos serviços. Você deverá considerar quantos convidados comparecerão ao seu evento.

Falando em festa, não se esqueçam de escolher os convites e enviá-los para que todas as pessoas que consideram importantes estejam presentes neste dia único. A escolha da animação deste dia pode ir desde bandas, djs e até comediantes.

Esses preparativos de casamento vão de encontro aos vossos gostos. Não se esqueçam de incluir nos discos pedidos à banda ou Dj das músicas que marcaram o romance dos noivos. Momentos como esse são propícios para recordarem o som do casal.

O bolo

O bolo dos noivos é também uma decisão muito importante e que deve ser tomada a dois. Escolham bolos simples que deem a certeza que a maioria dos convidados irá apreciar, principalmente os noivos.

Muitos casais optam por ter fogo de artifício, balões de ledes, mágicos durante a festa. Fica ao seu critério decidir o que incluir neste dia.

Preparativos de casamento

Para a noiva, um pouco mais perto da data, chega a hora de escolher o penteado e a maquiagem, assim como sapatos e acessórios. Pesquise quais os penteados que melhor combinam com o seu vestido e faça provas em cabeleireiros e maquiadoras para decidir qual realçará mais a sua beleza.

Não esqueça também de escolher um fotógrafo e fazer o guia da sua sessão de fotografias matrimonial. Muitos casais gostam também de incluir uma gravação de alguns momentos importantes, seja da cerimônia ou da festa. Se for o seu caso, procure alguém que faça ambas as coisas.

É também importante decidir como se vai deslocar para a cerimônia e com quem, a decoração do veículo é muito importante! Não esqueça de inserir essa tarefa em seus preparativos para casamento.

Despedida

Chegado aos dias antes do casamento vem a despedida de solteiro para descontrair, aqui não terão de se preocupar com qualquer preparativo, os vossos amigos farão as honras! Porém, não esqueçam de avisar os padrinhos e madrinhas que desejam ter esta experiência.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *