Descubra quais são as melhores roupas para casamento

Tem tarefa mais difícil do que escolher roupas para casamento? Seja a noiva, noivo, padrinhos, familiares, amigos. Dificilmente sabemos rapidamente qual o melhor look para a ocasião.

Dependendo se o casamento é no verão ou no inverno, a roupa apropriada a levar para esta ocasião varia. E pensando em uma forma de ajudá-los na escolha das roupas para casamento listamos algumas dicas de produções.

Dicas de roupas para casamento

Para a crianças existem imensos conjuntos que lhes dão um ar de pequeno adulto que resultam muito bem.  No que diz respeito aos meninos, se o casamento se der no Verão, um conjunto fantástico é o de calção de sarja em tons de bege, com uma camisa (branca, azul bebê), um colete de malha leve azul marinho ou castanho e um laço colorido ou estampado.

Outra opção são os axadrezados que estão agora tanto na moda, um calção com xadrez azul e uma camisa branca, com um pequeno laçarote a condizer deixará todas a senhoras a quererem o seu pequeno para futuro genro.

Opte por cores neutras no calção, como o azul bebê, azul marinho, bege ou então estampados clássicos como o xadrez ou à risca. Na camisa, a opção mais fiel de roupas para casamento é sempre o branco e pode depois caprichar no laçarote ou mini gravata.

Durante o frio

Se a ocasião festiva se der no Inverno pode fazer conjuntos semelhantes, mas com calça e em vez do colete escolha um blazer ou um casaco de malha com botões. Se tiver à procura das roupas de casamento apropriadas para uma menina, e se for verão, escolha um vestido de cava rodado e florido, sempre o mais clássico.

Para dar o toque de clássico escolha cores claras e não muito fortes ou padrões sóbrios. Um laço na cintura poderá dar o toque especial. Se o casamento se der no inverno os vestidos de peito em tons de cinzento, bege, vermelhos rosas, azul marinho, com uma camisa com folhos ou rendas fazem um conjunto delicioso e lindíssimo.

Pode também escolher uma saia ou saia-calção com padrão axadrezado ou bolas. Combine com uma camisa branca e um bolero de pelo em tons suaves, como rosa ou branco.

Os clássicos veludos

Os veludos também assentam muito bem em vestidos e saias nas meninas nesta estação do ano. Como roupas de casamento poderá escolher os grenás e combinar com um bolero azul marinho ou pérola. Para as mulheres o requinte é a palavra-chave da toilette para esta ocasião.

Se a festa se der no verão todas as cores são permitidas à exceção do branco. Afinal, o branco deve ser exclusividade da noiva, não acham? Pode usar vestidos curtos ou compridos, siga seus critérios. Se escolher um vestido comprido, deve optar por algo simples, sem muitos apliques e grandes trabalhados.

Os vestidos compridos mais direitos, sem roda, são a melhor escolha pois tornam-se mais clássicos e elegantes para a ocasião. Escolha vestidos com decote em V ou com decotes redondos mais chegados ao pescoço e com costas abertas.

Já os “vestidos tomara que caia” não são muito elegantes para estas ocasiões se forem compridos. Se optar por estampados dê preferência aos floridos e tecidos fluidos.

Os vestidos curtos

Se preferir um vestido curto poderá escolher também com alguns padrões e terá mais liberdade para jogar e brincar com texturas e rodados. Uma opção também muito elegante é uma saia pelo joelho e justa com uma blusa de seda.

Se o casamento se der no inverno, deve optar por cores mais fortes como o vermelho, verde garrafa, azul marinho ou grená e os cortes mais direitos são mais apropriados no que diz respeito à escolha de um vestido.

Aqui poderá também abusar na escolha de um blazer ou bolero mais trabalhado, acessórios extravagantes e escolher um vestido mais simples. Aproveite o friozinho e a ocasião importante para tirar do armário aquela peça que sempre quis.

Veja o pedido da noiva

Antes mesmo de escolher as roupas de casamento, é importante que atente-se aos pedidos da noiva. Por exemplo, algumas pedem que nenhuma convidada vá de branco, outras não querem o preto. São diversos pedidos.

Descubra também se não será um casamento temático. Se for, deverá usar uma roupa que combine com o tema do evento.

Junte todas as nossas dicas e arrase na produção para o casamento.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *